sábado, 24 de setembro de 2011

Acreditando...

Hoje é sábado, dia especial para conviver com a família e amigos. dia também de compartilhar um texto que recebi ontem de uma amiga e que vem de encontro com o meu momento. O texto fala sobre auto-motivação.





Motivação é o segredo do entusiasmo, é o aditivo que faz da vontade uma força que não se deixa intimidar. O texto descreve o que é uma pessoa motivada e sugere que a auto-motivação requer 5 atitudes:

1.Ter consciência de que a motivação está dentro de você.
Ou seja, não ficar esperando que as coisas aconteçam ou que o "outro" faça ou fale alguma coisa para te motivar. Esqueça!! lembre-se de que tudo está dentro da gente.
2.Ter metas e objetivos.
Neste caso o importante é traçar caminhos desafiadores, ser persistente e ter sempre em mente o caminho a seguir.
3.Faça coisas "por você".
Isso mesmo, o importante é perceber que as coisas que fazemos por nós mesmo tem um valor muito maior para nós mesmos. Novidade, né?
4. Tenha orgulho da sua vida.
Quando nos orgulhamos das coisas que temos, que conquistamos, passamos aos outros uma sensação de alegria e bem estar que contagia e incentiva as pessoas a estarem perto da gente.
5. Pense certo.
Nesse caso é o pensamento que gera a emoção. Se temos bons pensamentos, as emoções também serão boas e positivas, o que vai desencadear outra série de boas emoções. é uma roda viva! Não se deixe influenciar pelo o que os outros pensam.

Eu me sinto neste momento muito motivada, determinada. Certa de que nada é impossível, que eu tenho capacidade e vontade se seguir meus objetivos. Não posso me deter diante das dificuldades e sim seguir em frente e tranformá-las em impulso, encarando sempre como novos desafios. Não importa o que outras pessoas pensem ou façam, minha motivação é intrinseca.

Espero que tenham gostado e se motivado um pouco.



Acreditem!!!

Ultreya e Suseya!
AH! Não consegui descobrir como se escreve: auto-motivação ou automotivação???

Rumo ao Caminho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário