sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ultreya e Suseya!

Boa tarde meus amigos!
Eu tenho terminado meus textos com duas palavras: ULTREYA E SUSEYA. Mas o que elas significam? Eu também conheci essas palavras recentemente na palestra-batepapo que assisti de um peregrino, é claro que todos ficam curiosos, e eu fui pesquisar.




A primeira ULTREYA, é uma palavra de origem latina que a muitos séculos já era pronunciada pelos peregrinos que chegavam a Catedral de Santiago como a mostrar o seu júbilo de ter chegado ao fim de sua peregrinação. Etimologicamente a palavra Ultreya (ou também eultreja), vem de Ultra-jóia, que significa: "mas alla del jubilo" e não significa somente uma forma de verbalizar a alegria de ter chegado a Catedral de Santiago, mas algo como: "para frente" em busca da realização de um objetivo, de uma meta a qual tendo fé iremos alcançar, mesmo diante das dificuldades não deveremos desistir.


A segunda palavra SUSEYA - "para cima", tem o sentido da busca pela realização de um objetivo que todo o ser humano deve perseguir. A evolução espiritual: essa é a verdadeira, senão única realização humana que pode transcender a transmutação para a outra dimensão após a morte.
Dizem que as duas palavras juntas formam um verdadeiro Mantra, que pronunciado durante a caminhada tem o poder de elevar o espírito em conjunção ao Divino, ao Superior.

Acredito que independente de crenças, são duas palavras muito fortes que positivamente podem oferecer votos de otimismo e fé a qualquer pessoa.

Até mais!

Ultreya e Suseya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário